Parceria do Município com o Programa Nacional de Habitação Rural proporciona o sonho da casa própria às famílias neotrentinas

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação tornou possível o sonho da casa própria para 14 famílias do interior do município. O projeto foi concretizado pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – via Caixa Econômica Federal, em parceria com a Federação das Cooperativas de Santa Catarina (Fecoohasc), e teve início ainda na Gestão 2009-2012 (Orivan e Pedrinho). Nesta última semana, as 14 casas foram finalizadas pela Empreiteira de Mão de Obra Irmãos Hugen Trento Ltda. Segundo informações do Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino, em breve será realizado um ato solene, na Prefeitura Municipal, para oficializar a entrega das residências aos moradores.

No ano passado, as 14 famílias que passaram por todo o processo de seleção e entrega de documentos assinaram os termos necessários para a formalização do processo (contrato) da conquista da casa própria. O ato foi acompanhado, naquela época, pela Gerente Geral da Caixa Econômica de São João Batista, Lirian Schuelter, pelo Gerente de Governo da Caixa Econômica, Paulo Vargas, pelo presidente da Fecoohasc, Eloí Brum, pela Assistente Social e Vice-presidente da Fecoohasc, Lenir Ribeiro Querino, pelo então Prefeito Municipal à época, Orivan Jarbas Orsi e pelo Secretário de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino. “A casa tem um valor total de R$ 25 mil, sendo que o agricultor pagará apenas quatro parcelas de R$ 250 reais – uma por ano, após a entrega do imóvel. Os outros R$ 24 mil fica a Fundo Perdido, através do Programa Minha Casa, Minha Vida”, explica o Adauton Raulino.

No início de todo o processo para a construção das casas, 20 famílias estavam inscritas no Programa. “Mas, apenas 14 foram contempladas, pois apresentaram a documentação exigida”, ressalta o Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação