Deputado Federal Esperidião Amin visita Prefeito Municipal de Nova Trento

O Deputado Federal, Esperidião Amin Helou Filho (PP/SC), visitou o Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini na tarde desta quinta-feira, 2 de maio. O Vice-prefeito, Josemar Guilherme Franzoi também participou do encontro, ao lado de vereadores do Partido Progressista, Secretários Municipais e amigos do Deputado. Amin veio acompanhado pelo Assessor, Amaro Lúcio. Na reunião, o Deputado Federal tomou conhecimento dos projetos neotrentinos que já estão em andamento junto ao Governo Federal, e afirmou que apoiará o município sempre que necessário, principalmente com emendas parlamentares.

Esperidião Amin disse que também está atento aos projetos direcionados ao Turismo Religioso, e que Nova Trento tem grandes chances de ser selecionado, em função das suas características e do crescimento contínuo neste segmento. O Prefeito Municipal destacou que Nova Trento possui outros projetos cadastrados ao Governo, para a realização de eventos, e que está viabilizando outro junto ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que tem como objetivo a revitalização do Centro e a melhoria da mobilidade.

Outro assunto que esteve em pauta foi a situação da saúde na região, especialmente em relação aos hospitais de Tijucas e Brusque. O Deputado Federal está acompanhando de perto as decisões, que podem atingir todos os municípios do Vale do Rio Tijucas. “Nova Trento também viveu estes momentos, em 2010. Hoje temos que saber administrar muito bem os recursos para mantê-lo aberto 24 horas”, expôs a situação, o Prefeito Municipal, Gian Francesco Voltolini.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento