Secretário de Educação e Esportes participa do Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina

O Secretário Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento, Luiz Carlos Orsi, acompanhado da Secretária Adjunta de Educação, Lilian Cristiani Fontanelli e do Presidente do Fundeb, Vildemar Klann, participaram nesta segunda-feira, 15 de abril, do Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado, em Florianópolis. O tema central do encontro era o Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração. No mesmo evento, ocorreu o lançamento da II Conferência Estadual de Educação.

Na oportunidade, Luiz Carlos Orsi e Lilian Cristiani Fontanelli verificaram sobre como deve ser organizado o CONAE – Conferência Nacional de Educação, que num primeiro momento será realizado a nível das escolas e, posteriormente, a nível municipal. “No dia 24 de abril, ocorre o CONAE nas escolas do município, incluindo a Escola de Educação Básica Francisco Mazzola. Neste dia teremos debates, em cada unidade escolar, a fim de buscar propostas para a área da educação, a fim de darmos encaminhamento de novas iniciativas para as políticas educacionais do país”, informa o Secretário Municipal de Educação e Esportes.

O CONAE a nível municipal está pré-agendado para segunda semana do mês de maio (a data será definida nos próximos dias), sendo realizada na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni. Toda a população neotrentina está convidada a participar.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento