Finalizada obra do Samae que leva água tratada pela primeira vez a Ponta Fina Sul

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) está proporcionando melhorias nas redes de água de diversos bairros do município de Nova Trento. Um dos trabalhos de maior amplitude foi a instalação de nova tubulação, interligando a rede de água do Trinta Réis, passando pelas ruas João Bayer Sobrinho e Felipe Schmidt, até na ponte Ângelo Cipriani e rua Clara Cipriani. Esta obra, já concluída, proporcionou um reforço no abastecimento de água para os bairros Mato Queimado e Ponta Fina Norte. Nesta quarta-feira, 15 de dezembro, o Samae concluiu a nova tubulação até o bairro Ponta Fina Sul, proporcionando água tratada, pela primeira vez, para aquela localidade.

Ao finalizar a rede de água nas ruas João Bayer Sobrinho, Felipe Schmidt, até o bairro Ponta Fina Sul, passando pela rua Clara Cipriani, no bairro Besenello, foram concretizados aproximadamente 8 mil metros de tubulação. Esta obra foi realizada com recursos próprios da autarquia neotrentina. Vale pontuar que, na rua João Bayer Sobrinho, foi necessário retirar parte do calçamento, para que o trabalho do Samae fosse concretizado. A recuperação do trecho já foi concluída, restando apenas a recuperação do trecho asfaltado da rua Felipe Schmidt, que será realizado em breve. “Mas, destacamos que o Samae fará as ligações de água para os moradores da Ponta Fina Sul somente em janeiro, após o período de férias coletivas”, informa o Diretor do Samae, Carlos Tarcísio Battisti.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento