Nova Trento sedia etapa microrregional dos JASTI e Bocha Feminina leva medalha de ouro

O município de Nova Trento sediou a etapa microrregional do 6º Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), na última sexta-feira, 12 de abril. As delegações de todas as cidades participantes da região (Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Major Gercino, Tijucas, Brusque, Botuverá e Guabiruba) foram recepcionadas com um café da manhã na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni, ofertada pelo município anfitrião. Posteriormente ocorreu a cerimônia de abertura dos JASTI, conforme protocolo exigido pela FESPORTE. As provas de Dança de Salão aconteceram no mesmo local da abertura. As demais modalidades foram disputadas no Bar e Cancha do Pinho, no bairro Besenello.

As seguintes modalidades estiveram em disputa: Bocha Rafa Vollo (Masculina e Feminina), Dominó (Masculino e Feminino), Canastra (Masculina e Feminina), Dança de Salão (acima de 70 anos) e Dança de Salão (de 60 a 69 anos). Nova Trento ficou com a medalha de bronze nas modalidades Dominó Masculino e Dança de Salão até 69 anos. As competidoras da Canastra Feminina ficaram em 4º lugar na classificação do microrregional. A Bocha Masculina e a Dança de Salão acima de 70 anos de Nova Trento, conquistaram a medalha de prata. E, a Bocha Feminina repetiu a alegria de 2012, conquistando a medalha de ouro para Nova Trento.

Os campeões de cada modalidade seguem para a cidade de Itá, onde participam das competições em nível Estadual, entre os dias 14 e 18 de maio.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/Janari Piva