Prefeito Municipal emite decreto que proíbe bebida alcoólica no percurso do Morro da Cruz durante a Quinta-feira Santa

Todos os anos, o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, localizado a 525 metros de altitude, recebe centenas de turistas, que vem pedir e agradecer por graças. Especialmente durante a Semana Santa, o número de peregrinos aumenta consideravelmente. Devotos do Vale do Rio Tijucas se deslocam a pé até o alto do Morro da Cruz na Quinta-feira Santa, para concentração, reflexões e orações. Por isso, o Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini emitiu um decreto proibindo a venda, o porte e a ingestão de bebida alcoólica, no trajeto compreendido entre o Posto Repsol (Nova Itália), até o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, a fim de proporcionar tranquilidade e segurança para os peregrinos que irão se deslocar a pé até o Santuário.

O decreto 023/02013 especifica tais recomendações para a Quinta-feira Santa, 28 de março, no horário compreendido entre a 18 horas, até às sete horas do dia 29 de março de 2013 (Sexta-feira Santa). A administração do complexo religioso, juntamente com a Paróquia São Virgílio, voluntários e a Polícia Militar estão atentos ao evento. O trânsito de veículos estará liberado até às 19 horas desta quinta-feira. A partir deste horário permanece fechado até às sete horas da manhã de sexta-feira, com exceção de casos especiais.

Segundo informações do próprio Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, na Quinta-feira Santa ocorre uma missa especial, às 23 horas, com a participação de um grupo vocal e instrumental, coordenado pelo músico neotrentino, Elói Tell. Durante toda a noite, o Santuário oferece serviço de bar e restaurante, com venda de pastéis, refrigerantes e água.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento