Obra da nova unidade de Educação Infantil do Trinta Réis está na fase de acabamentos

Neste mês de junho, a empresa JLT Construções Ltda, de Brusque, vencedora do processo licitatório por Tomada de Preços iniciou a etapa de acabamento da nova unidade de Educação Infantil do bairro Trinta Réis, construída junto à Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle. Apesar da chuva, a empresa tem atuado continuamente para que a obra seja concluída até o mês de agosto, prazo determinado desde o início das obras. No total, serão investidos R$ 614.597,00, sendo também adquirido todo mobiliário do educandário.

Os recursos são provenientes do Governo Federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Pró-Infância – Programa Nacional de Restruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. A creche segue um padrão determinado pelo Governo Federal (45m x 35m – projeto tipo C). Com este novo prédio, o bairro Trinta Réis poderá atender até 120 crianças, em período integral. Hoje, com uma estrutura alugada, o município atende no bairro citado, 52 crianças.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento