Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Imaruí visita Nova Trento

Com o intuito de se aproximar das cidades de destaque no Turismo Religioso do Estado, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Imaruí, Narbal Alves Junior visitou Nova Trento nesta segunda-feira, 11 de junho. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento, Eluísio Antonio Voltolini coordenou a visita aos principais pontos turísticos, especialmente aos dois santuários religiosos. Também se fez presente, de Imaruí, a Diretora de Turismo, Luciana Matos Barbosa. A comitiva foi recepcionada pelo Prefeito Municipal, Orivan Jarbas Orsi, para uma troca intensa de experiências entre os dois municípios.

Imaruí é conhecida atualmente por ser a terra natal de Albertina Berkenbrock, declarada beata em outubro de 2007. O município tem recebido inúmeros peregrinos e turistas mensalmente, e os números só tendem a aumentar. “Diante desse crescimento através do Turismo Religioso, nosso objetivo é trocarmos experiências com municípios que vivem a mesma realidade que a nossa”, registra o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Imaruí, Narbal Alves Junior. O Prefeito Municipal de Nova Trento e o Secretário de Cultura e Turismo evidenciaram alguns pontos que podem servir de exemplo para o desenvolvimento turístico de Imaruí.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento