Prefeito Municipal de Nova Trento participa de audiência com Secretário Executivo de Assuntos Internacionais

Com o apoio do Deputado Dado Cherem, o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi participou de uma audiência com o Secretário Executivo de Assuntos Internacionais do Estado, Alexandre Fernandes, no gabinete do Deputado, na tarde desta segunda-feira, 28 de maio. O objetivo do encontro foi conversar sobre a possibilidade de Santa Catarina promover um acordo de cooperação entre a Província Autônoma de Trento, Itália, e o Estado Catarinense.

O Prefeito de Nova Trento explicou ao Secretário que, na semana passada, recebeu em seu gabinete o Presidente da Província Autônoma de Trento, Lorenzo Dellai. Nesta oportunidade, estreitaram os laços e conversaram sobre a possibilidade de haver cooperação comercial e turística entre os Estados. O acordo prevê a divulgação turística das cidades e a promoção de produtos como vinho, queijos, frutas e tecnologia. Também foi debatida a possibilidade de despertar nos italianos aposentados a possibilidade de virem para Santa Catarina, a fim de desenvolver suas atividades profissionais em instituições públicas. A ideia é que médicos, engenheiros, chefes de cozinha possam dividir suas experiências com catarinenses, até mesmo de forma voluntária.

A sugestão feita pelo Prefeito neotrentino foi bem recebida pelo Secretário, Alexandre Fernandes e será encaminhada ao governador Raimundo Colombo.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Foto: Ana Minosso/Deputado Dado Cherem