Estudantes de Claraíba participam de projeto denominado “Reciclando Lixo”

Os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola João Bayer Sobrinho, Distrito de Claraíba estão participando do projeto intitulado “Reciclando Lixo”, desenvolvido pelas professoras Cristina Stolfi e Karina Cipriani Ceccato, juntamente com a Supervisora de Ensino Fundamental, Naide Feller. O objetivo é conscientizar os estudantes da importância em diminuir a produção de lixo, reciclando-o e depositando-o em local adequado, evitando os malefícios que podem causar ao planeta e a todas as pessoas.

Uma das estratégicas utilizadas no projeto foi a visita a uma usina de reciclagem. Em Nova Trento, os estudantes acompanharam o dia a dia da Reciclagem Wanat, localizada no bairro Mato Queimado. “As crianças consideraram interessante o processo de triagem do lixo e ficaram assutadas com o grande desperdício e descaso com a natureza causado pelos moradores”, destacou a Diretora da Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, Lilian Cristiani Fontanelli. O resultado foi tão positivo, em termos de conscientização e mudanças de atitude, que a escola incluiu os demais alunos da unidade escolar para uma visita a usina de reciclagem. “Tendo em vista a necessidade de refletir nossas atitudes, enquanto cidadãos responsáveis pelo meio ambiente”, completou a Diretora.

A Escola do Distrito de Claraíba faz questão de agradecer a todas as pessoas envolvidas neste projeto, em especial a extensionista da Epagri local, Cinelândia Maria Venier Cipriani, a Coordenadora do Curso Pró-letramento, Juliana Marchiori Vinotti, a direção da Escola e aos proprietários da usina de Reciclagem Wanat, Sidnei, Sandro e Janes.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho