Quase mil pessoas prestigiam a inauguração do Complexo Esportivo Luiz Paulo Voltolini

Segundo informações da Associação de Moradores do bairro Morro da Onça, quase mil pessoas prestigiaram a inauguração do Complexo Esportivo Luiz Paulo Voltolini, no bairro Morro da Onça, nesta última sexta-feira, 18 de maio. Diversas autoridades foram convidadas a estar presente neste evento, entre elas o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, o Deputado Estadual, Jean Kuhlmann e o empreendedor dos Bondinhos Aéreos Parque Colina, Aristides dos Santos Junior, que receberam homenagens devido aos investimentos no complexo esportivo.

Além disso, foram homenageados o casal Hercílio e Cecília Voltolini, que efetuaram a doação do terreno onde foi construído todo o Complexo Esportivo. O nome “Luiz Paulo Voltolini” é uma homenagem ao filho do casal, que faleceu há alguns anos. O evento contou ainda com a participação de artistas do Grupo Beto Carrero World, que efetuou a doação dos grandes dinossauros que estão hoje instalados no local. A Banda Marcial João Bayer Sobrinho do Distrito de Claraíba e a Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT) também abrilhantaram a inauguração.

Para o Prefeito Municipal de Nova Trento, a inauguração do Complexo Esportivo mostrou como a união de toda uma comunidade pode proporcionar grandes resultados. “Hoje, crianças, jovens e adultos podem usufruir de um espaço que une lazer e esporte, num só lugar”, afirmou Orivan Jarbas Orsi. O vereador Josemar Guilherme Franzoi, que teve envolvimento direto na concretização do Complexo Esportivo, declarou que era uma satisfação entregar a obra. “Isso tudo só foi possível graças a um trabalho em equipe: prefeito, deputado, Grupo Tedesco e toda comunidade do bairro Morro da Onça. Todos foram especiais. Espero que todos usufruam deste espaço e se divirtam muito”, disse Franzoi.

O Deputado Estadual, Jean Kuhlmann elogiou a atuação do vereador Josemar Franzoi. “Agradeço ao vereador Josemar, por ser esta pessoa que cobra, que luta pela sua comunidade. Obrigado pela oportunidade de poder ajudar as crianças, jovens e adultos, que poderão usufruir deste espaço de agora em diante. Tudo valeu a pena”, destacou. O empreendedor dos Bondinhos Aéreos Parque Colina se mostrou emocionado. “Relembrei meu passado ao participar deste evento hoje, pois quando criança sempre acompanhava as inaugurações na minha comunidade. Parabéns a Associação de Moradores e a todos que contribuíram”, afirmou Aristides dos Santos Junior.

Após a solenidade de inauguração, com o descerramento da placa inaugural e a benção do padre João Schneider, diversas equipes de futebol inauguraram oficialmente o campo de futebol do Complexo Esportivo Luiz Paulo Voltolini. O público acompanhou ainda o sorteio de diversos brindes, entre eles ingressos para o Parque Beto Carrero World.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento