CAE realiza reunião com a participação da Vigilância Sanitária

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) realizou reunião na última segunda-feira, 7 de maio, na Casa da Cidadania, sendo esta prevista no calendário mensal do conselho. Nesta oportunidade, eles contaram com a participação da Coordenadora Municipal da Vigilância Sanitária, Marlene Demonti Costa, que esclareceu os conselheiros sobre a atuação da Vigilância no município, com ênfase ao trabalho realizado nas visitas em unidades escolares e creches municipais.

Com a participação de Marlene nesta reunião, os participantes do CAE puderam esclarecer dúvidas sobre a forma correta de manipulação de alimentos, higiene em ambientes, além de encaminhamentos que podem ser tomados quando surgir casos de irregularidades em produtos alimentícios. “Estas questões são de suma importância para os conselheiros, pois a cada semestre realizam visitas nas Unidades Escolares e Creches municipais para acompanhar a aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Além disso, eles verificam a manipulação dos alimentos e a aceitação do cardápio, garantindo desta forma uma alimentação de qualidade a todas as crianças e estudantes neotrentinos”, explica a Diretora de Ensino, Fabiana Marchiori, que também participou do encontro.

Na mesma reunião, os conselheiros analisaram, discutiram e aprovaram os cardápios das Creches e Unidades Escolares municipais encaminhados pela nutricionista do município, Maiara Cristina Giacomossi. Conheça mais o trabalho do CAE através do site da Prefeitura Municipal de Nova Trento: www.novatrento.sc.gov.br, e acesse o link do CAE na página principal da Prefeitura.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Foto: Divulgação/CAE