Epagri aceita pedidos de mudas frutíferas e ornamentais

A partir desta segunda-feira, 14 de maio, até o dia 20 de junho, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) aceita pedidos de mudas frutíferas e ornamentais vendidas a preço de viveiro. A Epagri possui uma lista com cerca de 180 variedades de mudas. E, para este ano, uma novidade: o órgão atenderá moradores da parte alta do município (interior), com o objetivo de incentivar os moradores a ampliar seus pomares domésticos. A proposta conta com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Obras e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Nova Trento.

Para as comunidades rurais, foi estabelecido um dia para a entrega das mudas: 28 de junho, seguindo esta sequência: em São Valentim, às 9 horas; Lageado (posto de saúde), às 10 horas; Agutí (na Capela), às 11 horas; Cancelas (antiga escolinha), às 12h30min; Trombudo e Veado (capela do Trombudo), às 13 horas; e em Conquista (na capela), às 14h30min. Para os moradores do centro e localidades próximas, a entrega das mudas será também no dia 28 de junho, das 9h30min às 16 horas, nos fundos do Ginásio de Esportes Inácio Gullini. No momento da entrega, o comprador deve apresentar a segunda via do pedido.

O incentivo ao cultivo de mudas frutíferas e ornamentais também faz parte do projeto “Plantando um Futuro Limpo”, implantado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri. Mais informações e encomendas junto à Epagri, na rua Nereu Ramos, nº 97, próximo à Prefeitura Municipal, ou pelo telefone (48) 3267-0013.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento