Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizará 3ª Mostra de Trabalhos Literários no dia 5 de maio

Desde 2011, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento vem desenvolvendo junto às unidades escolares o Projeto Ler é Viver, que tem como objetivo principal estimular o educando à prática da leitura, despertando a imaginação, a criatividade e a fantasia. Os trabalhos deste projeto foram apresentados em duas Mostras Literárias no ano passado: a primeira ocorreu no mês de abril, e a segunda em novembro. Agora, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes está organizando a 3ª Mostra de Trabalhos Literários, que está agendada para o próximo dia 5 de maio, sábado, das 8h30min às 11h, na Praça del Comune.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a 3ª Mostra seguirá o mesmo estilo das duas primeiras edições, com contação de histórias, caixinhas de surpresas, exposição de livrinhos confeccionados nas escolas, sequências de histórias com gravuras, varal literário, entre outras atividades. A proposta é que os alunos do 1º ano até a 8ª série de todas as escolas municipais façam apresentações de trabalhos de todas as disciplinas que estiveram envolvidas diretamente com o tema “Ler é Viver”. Toda a comunidade neotrentina está convidada a prestigiar o evento.

O que? 3ª Mostra de Trabalhos Literários

Onde? Praça del Comune, centro de Nova Trento

Quando? 5 de maio, sábado, das 8h30min às 11h

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento