Secretaria de Transportes e Obras conclui grande obra de drenagem no bairro Trinta Réis

Durante aproximadamente duas semanas, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento concentrou seus esforços na concretização de uma grande obra de drenagem na rua Alferes, bairro Trinta Réis. Foram instalados 80 tubos de 80 centímetros, 247 tubos de 60 centímetros, 18 tubos de 50 centímetros, 12 tubos de 40 centímetros, 14 tubos de 30 centímetros, além de cinco caixas de inspeção de um metro de diâmetro cada, num trecho de aproximadamente 400 metros, entre os fundos da Sociedade Recreativa Primavera e a ponte Orlando Dalbosco, sobre o Ribeirão Alferes.

Há muitos anos os moradores deste determinado trecho solicitavam esta obra. O fato é que com a ampliação das instalações da Sociedade Recreativa Primavera, na década de 1980, não foi providenciada drenagem adequada. Com isso, ao longo de muito tempo, foi sendo formado uma espécie de brejo, propício à proliferação de mosquitos. Com a finalização desta obra, os moradores ficarão mais tranquilos, pois a água que antes ficava represada, será conduzida com segurança até o Ribeirão Alferes. Inclusive, boa parte da obra passa por uma área pertencente à família Voltolini, que cedeu gentilmente o espaço para passar a tubulação.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento