Apresentação do Coro La Tor di Caldonazzo foi antecipada para o dia 28 de março

O Coro La Tor de Caldonazzo, da cidade trentino-italiana de Caldonazzo (Valsugana) fará sua apresentação em Nova Trento no dia 28 de março, quarta-feira, às 20 horas, no Restaurante Carlinhos. O evento foi antecipado – a primeira data divulgada foi dia 29 de março, pois o grupo virá acompanhado pelo Diretor de Cultura, Relações Europeias e de Cooperação da Província Autônoma de Trento, Franco Panizza. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento, por meio do Diretor de Cultura e Intercâmbio estão em contato constante com o coro de 30 vozes masculinas, que promete emocionar o público com as canções tradicionais das montanhas. O grupo fará uma turnê pelo Brasil, tendo apresentações agendadas em Piracicaba, Jaú, Jundiaí (São Paulo), além de Blumenau, Rio dos Cedros e Nova Trento (Santa Catarina). O prefeito de Caldonazzo, Giorgio Schmidt também estará acompanhando o grupo.

O Coro La Tor (A Torre) fez questão de incluir Nova Trento em seu roteiro, conforme informações do Diretor de Cultura e Intercâmbio, Rino Montibeller. “Fizemos uma ampla divulgação de Nova Trento no Trentino, no ano passado e em outras oportunidades que estive na Itália”, assinala. Em Nova Trento, o grupo italiano conhecerá o Santuário Santa Paulina e outros pontos turísticos, durante todo o dia 28 de março. À noite, faz apresentação no Restaurante Carlinhos.

Sobre o Coro La Tor di Caldonazzo

A primeira formação surgiu logo após a Grande Guerra. Renasceu no ano de 1994. Jovens motivados pelo desejo de preservar a cultura e as tradições reuniram-se para tornar o projeto realidade. O Coro La Tor di Caldonazzo já participou de muitos eventos importantes em toda Itália e exterior. O repertório tem canções folclóricas clássicas do Trentino, mas também congrega canções de outras regiões, adaptadas e harmonizadas para o coro de vozes masculinas. Em 2007, o grupo lançou seu primeiro CD intitulado “Incanta..Tor”. O Coro tem como presidente Stefano Volpato, sendo dirigido pelo maestro Roberto Deflorian.

Apresentação do Coro La Tor di Caldonazzo

Onde? Restaurante Carlinhos, centro de Nova Trento

Quando? 28 de março, quarta-feira, 20 horas

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento