Uniforme e material escolar são fornecidos para famílias que solicitarem auxílio

Desde 2009, a Administração Municipal (2009-2012) oferece suporte significativo para as famílias que solicitam auxílio: o fornecimento de uniforme e material escolar. No fim do ano 2011, a Prefeitura Municipal de Nova Trento realizou processo licitatório para compra dos uniformes escolares, sendo a empresa vencedora da cidade de Blumenau – Pro Surf Wear Indústria e Comércio Ltda ME.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no início do ano letivo as famílias preenchem uma ficha de cadastro e informam se necessitam de auxílio para uniforme e material escolar de seus filhos. Com essas informações em mãos, a Secretaria Municipal encaminha os materiais para as respectivas famílias. A iniciativa acaba revertendo numa economia significativa para os pais, que não precisam arcar com mais esse custo no início do ano.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento