Fanfarra Escolar do Distrito de Claraíba faz apresentação com novos instrumentos

A Fanfarra Escolar João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba está proporcionando grandes emoções aos moradores daquela localidade. Com 55 componentes, a Fanfarra Escolar abrilhantou o evento “Tarde Cultural”, que ocorreu na tarde da última sexta-feira, 2 de dezembro, na Escola do Distrito. Recentemente, foram adquiridos novos instrumentos, como a lira, o quadriton, a meia lua, o triângulo, o bumbo e a caixa de repique, por meio da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola e Câmara Municipal de Vereadores, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes de Nova Trento.

No mês de outubro, a Fanfarra Escolar abrilhantou o aniversário do município de Major Gercino, juntamente com a Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT), ou seja, os talentos do Distrito de Claraíba já estão sendo apresentados em outros municípios. No próximo dia 18 de dezembro, a Fanfarra Escolar João Bayer Sobrinho fará uma apresentação especial na Festa da Igreja de Indaiá, a partir das 10h30min. Outras apresentações também estão, aos poucos, sendo solicitadas pela comunidade e em outras cidades.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento