Alunas Gabriely Franzoi e Samara Luchini são homenageadas na Escola do Distrito de Claraíba pela participação na Feira Estadual de Matemática

As alunas da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, de Claraíba, Gabriely Franzoi (6ª série) e Samara Luchini (6ª série), destaques na XIV Feira Regional de Matemática, participaram da etapa estadual da feira, que ocorreu em Piratuba, na semana passada. O trabalho intitulado “Música e Matemática” foi premiado na categoria Menção Honrosa. Por isso, a Escola do Distrito de Claraíba, juntamente com a APP da Escola, Secretaria Municipal de Educação e Esportes e Prefeito Municipal de Nova Trento realizaram uma homenagem às alunas na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro.

Esta foi a primeira vez que o município de Nova Trento participou da Feira Estadual de Matemática, que chegou a sua 17ª edição, conforme informações da Supervisora de Ensino Fundamental, Naide Feller. A professora de matemática, que auxiliou as alunas em todo o trabalho, Maria Aparecida Speranzini parabenizou as estudantes e informou que o município foi bastante elogiado no evento.

A Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli lembrou que a Escola do Distrito de Claraíba tem dado grandes alegrias ao município. “Lembro que no ano passado a escola obteve o melhor índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), recebendo recursos financeiros para serem investidos na Escola. E, hoje, temos mais esta conquista. Parabéns a todos vocês, alunos, pais e professores”, ressaltou Rosita.

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi explicou que a Administração Municipal ofereceu todo o suporte às alunas que participaram do evento, inclusive sendo disponibilizado o carro oficial do gabinete para o deslocamento até o município de Piratuba, no meio oeste do Estado. “Quero parabenizar as estudantes e todas as pessoas envolvidas. Que não só na disciplina de matemática possamos ver esses bons exemplos, mas em todas as disciplinas, pois o aprendizado é para toda vida”, afirmou Orsi, que fez a entrega de presentes às alunas e à professora de matemática.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento