Prefeitura Municipal de Nova Trento inicia aterro e terraplanagem do local onde será construído o Condomínio Residencial Waldir Piva

Com aprovação da Câmara de Vereadores de Nova Trento, através dos edis Emerson Bastiani, Antenor Cirilo Cattani, Rosi Battisti Tamanini, Elza Casagranda, Josemar Franzoi e Gian Francesco Voltolini, o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi sancionou a lei nº 2.445/2011, que concede incentivo de infraestrutura ao empreendimento Condomínio Residencial Waldir Piva, que terá 96 apartamentos. Com esta lei aprovada, o município iniciou esta semana o aterro e a terraplanagem do local onde será executado o empreendimento.

O Condomínio Residencial será construído em uma área de aproximadamente cinco mil m2, na rua Joaquim Grott, bairro Besenello, próximo à rua Tijucas e à rua Florianópolis. Os interessados em adquirir os imóveis já realizaram um pré-cadastramento na Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação e, dentro do perfil estabelecido pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, poderão quitar sua casa própria. Os apartamentos terão aproximadamente 62 metros quadrados de área, podendo ser adquiridos pelas famílias com renda comprovada de 3 a 10 salários mínimos, com possibilidade de financiá-los em até 300 meses, ou 25 anos. “Além disso, o Prefeito Municipal já está buscando recursos junto aos deputados federais para a drenagem e pavimentação da rua Joaquim Grott, pois hoje é uma das exigências do Programa Minha, Casa Minha Vida 2”, salienta o Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino.

Sobre o projeto – Residencial Waldir Piva

Os apartamentos terão 2 dormitórios, banheiro social, sala de estar/jantar, ambientes integrados, área de serviço, piso cerâmico, esquadrias de alumínio, sacada com churrasqueira. Já o condomínio, que é fechado, contará com porteiro eletrônico, estacionamento individual, praças de convivência, espaço de lazer e leitura, playground, quadra esportiva, salão de festas, elevadores, hidrômetro e medidor individual, captação de água da chuva (uso não potável).

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento