Secretaria Municipal de Educação e Esportes promove Semana da Criança

Durante toda esta semana, as crianças das creches e pré-escolas da rede municipal estão participando de diversas atividades recreativas para comemorar o Dia da Criança, que é celebrado nesta quarta-feira, 12 de outubro. O objetivo da Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação e Esportes é confraternizar e promover a integração entre as crianças.

Na segunda-feira, 10 de outubro, as crianças da rede municipal participaram da roda de “Contação de Histórias”, que ocorreu na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni. Já nesta terça-feira, a criançada pode se divertir com um trenzinho, que passeou por toda a cidade. O passeio contou com a participação de um palhaço e a supervisão das atendentes das creches e pré-escolas. “E, na quinta-feira, 13 de outubro, cada creche terá brinquedos, como piscina de bolinha e cama elástica para todos se divertirem. Teremos também passeios, pinturas faciais e muitas outras atrações”, revela a Supervisora de Educação Infantil, Nádia Eliz Bittencourt.

Na sexta-feira, 14 de outubro, a Pré-escola Jardim de Infância Padre Rossi contará com uma festa à fantasia. As crianças também estão convidadas a participar da cerimônia de inauguração do novo Centro de Educação Infantil, que vai ocorrer a partir das 18h30min, na rua Francisco Valle, centro do município. Vale lembrar que as crianças do Padre Rossi estão participando de diversas atividades desde semana passada: foram ao cinema, em Brusque, e ganharam um dia de “torre de chocolate e morangos”.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento