Nova Trento sediará a 2ª Etapa da 4ª Volta Ciclística Cidade de Brusque

No próximo dia 8 de outubro, sábado, Nova Trento receberá atletas de diversos Estados do país para a 2ª Etapa da 4ª Volta Ciclística Cidade de Brusque, válida pelo ranking nacional, organizada pela BRUCICLE – Associação Brusquense de Ciclismo, com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo, e apoio da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL). A prova terá início no Santuário Santa Paulina, passando pela cidade de São João Batista, por meio do Distrito de Claraíba, e culminando novamente no Santuário Santa Paulina, totalizando um percurso de aproximadamente 35 quilômetros. Mais de 150 atletas são esperados para este evento.

A CMJEL já está providenciando a parte logística da prova, como uma equipe de apoio durante o percurso, que orientará o trânsito e o tráfego de veículos, juntamente com a Polícia Militar. Também será dada total atenção à saúde dos atletas, com disponibilidade de ambulância, organização da entrega de premiações, entre outras ações para a realização do evento. O Coordenador da Equipe de Ciclismo de Brusque, Eduardo Henrique Gohr, que mantém contato com a CMJEL, destaca que a prova será muito importante por divulgar toda a questão turística de Nova Trento. “Pois neste evento teremos a participação de ciclistas de vários Estados do Brasil”, registra.

1ª Etapa – Dia 08/10/2011 – Sábado

C.R.I. – 7 Km – Por Volta

Horário – 9:00 horas

Local – Av. Beira Rio – Ao lado da Pipocas Bilu, em Brusque

Ordem de Largada:

Infanto Juvenil – Feminino – Veteranos – Juvenil – Master C – 1 Volta. Master B – Master A – Sub 30 – Júnior – Elite – 2 Voltas.

2ª Etapa – Dia 08/10/2011 – Sábado

Estrada – Nova Trento/Claraíba/São João Batista/Nova Trento

Horário – 14:30 horas

1ª Bateria – 14:00 Horas – 1 Volta 30 KM

Infanto Juvenil – Juvenil – Feminino – Veteranos – Master C.

2ª Bateria – 15:00 Horas

Júnior – 90 minutos de Prova

Elite – 120 minutos de Prova

INSCRIÇÕES

O valor da inscrição será de R$ 80,00 até o dia 06 de outubro. Após esta data o valor será de R$100,00. Todo ciclista inscrito terá direito a 01 (uma) camiseta do Evento. A inscrição deverá ser feita pelo site da F.C.C – www.ciclismosc.com.br

PREMIAÇÃO

Por Etapa – Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria.

Classificação Geral – A Classificação Geral Individual será definida através da somatória de tempos das três Etapas realizadas, sendo declarado Campeão o ciclista que completar a competição com o menor tempo. Haverá bonificação de tempo para as etapas 2 e 3 na seguinte ordem: 1º colocado = 10 segundos; 2º colocado = 06 segundos e para o 3º colocado = 04 segundos. Serão premiados com Troféus os três primeiros colocados de cada categoria os 4º e 5º colocados com medalhas.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Informações adicionais: Federação Catarinense de Ciclismo e BRUCICLE – Associação Brusquense de Ciclismo

Fotos: Divulgação Federação Catarinense de Ciclismo