Grande barreira comprometeu abastecimento de água em Nova Trento

Uma grande barreira, de aproximadamente 50 metros de comprimento, próximo a nascente de água, no bairro Vasca, comprometeu o abastecimento de água em todo município de Nova Trento. As equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) trabalharam durante todo o fim de semana para poder regularizar a situação, ainda que provisoriamente. Segundo informações do Diretor do Samae, tudo será normalizado até esta terça-feira. Mesmo assim, a recomendação é que a população evite desperdício de água.

“Em função da grande quantidade de lama, captamos água de outros pontos da cidade para poder abastecer o município”, informou o Diretor do Samae, Carlos Tarcísio Battisti. Nesta madrugada de domingo (11) para segunda-feira (12), todo o município foi abastecido, com exceção dos bairros Vígolo e Espraiado. “Mas até hoje, por volta das 16 horas, pretendemos regularizar a situação em Vígolo e Espraiado, que receberão abastecimento. Desta forma, bloquemos a água para os bairros Trinta Réis e rua Felipe Schmidt, provisoriamente, nesta manhã. Até às 17 horas tudo estará em ordem”, informou Battisti. A partir desta terça-feira, o Samae acredita que tudo estará normalizado. “Nossa grande preocupação é com a barreira que caiu, que fica a três quilômetros da barragem de captação, na Vasca. Mas, vamos trabalhar para que tudo seja resolvido”, completou o Diretor do Samae, que está monitorando toda a situação e informando a população através dos veículos de comunicação, especialmente as rádios.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento