Oito candidatas concorrem aos títulos de rainha e princesas da XIX Incanto Trentino 2011

Neotrentinos e visitantes terão uma atração a mais na sexta-feira, 5 de agosto, dia da abertura da XIX Incanto Trentino 2011. Será a escolha da rainha e das princesas, seguido de baile no local da festa, que abrirá a programação oficial, da mesma forma que em 2010. Oito candidatas estão inscritas para participar do desfile de escolha, coordenado pela neotrentina Cátea Rover, em parceria com o Circolo Trentino de Nova Trento. A Festa Incanto Trentino é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento.

Concorrem aos títulos de rainha e princesas oito neotrentinas descendentes de imigrantes trentino-italianos: Naiara Minatti Muraro, 21 anos; Natália Loise Demonti, 22 anos; Genice Tomasi, 23 anos; Julia Dalbosco Laus, 19 anos; Ana Cléia Marchi, 18 anos; Lorena Wisintainer, 19 anos; Keli Cintia Marcolla, 20 anos e Cintia Cucco, 20 anos. Os jurados, revelados apenas no dia do evento, são convidados de outras cidades do Estado, o que garante a imparcialidade na hora da escolha. Os critérios de avaliação serão os mesmos dos anos anteriores: entrevista com os jurados antes da entrada em passarela, sendo analisado o conhecimento que possuem sobre a cultura e a história de Nova Trento. Diante do público, as candidatas realizam uma performance individual, sendo avaliada a desenvoltura e a oratória. Neste ano, o tema será “O Ano da Itália no Brasil”, no qual as candidatas farão uma breve divulgação de algumas cidades italianas.

Para este ano, outra novidade: as candidatas aos títulos de rainha e princesas farão uma breve apresentação individual na Festa do padroeiro São Virgílio. Será no sábado, 2 de julho, após a apresentação da Banda Musical Padre Sabbatini, por volta das 21 horas. Para esta oportunidade, a empresa Dimy – Loja Mirbelle patrocinou as candidatas com roupas que serão utilizadas por elas durante a performance.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Crédito das fotos: Carlinhos Fotos e Filmagens