Mais de 60 novas placas de trânsito foram instaladas esta semana em Nova Trento

A empresa Sinal Blu Indústria e Comércio Ltda, de Blumenau, vencedora do processo licitatório por pregão presencial, realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Trento finalizou, nesta semana, a instalação de 64 novas placas de trânsito. Segundo a Polícia Militar de Nova Trento, são placas de advertência, orientação e regulamentação, que não interferem no andamento do trânsito da cidade. O bairro que recebeu a maior parte das placas foi o Claraíba: foram, no total, 36 placas instaladas no Distrito, sendo removidas as antigas. Também foram instaladas novas placas no Centro, Trinta Réis e Cascata, a maioria delas orientando os motoristas quanto a velocidade, e indicando pontos turísticos e rodovias.

A Polícia Militar de Nova Trento, através do Sargento Márcio Meyer destaca que a instalação de novas placas no Distrito de Claraíba já estava prevista, desde a primeira etapa do projeto de mudança do trânsito, em novembro de 2010. “O Distrito de Claraíba ficou totalmente mudado depois da instalação destas placas. Outra alteração necessária para garantir a segurança das crianças e das pessoas que precisam do posto de saúde, são as lombadas físicas. Serão instaladas duas novas lombadas, sendo uma antes, e outra depois da Escola e, em seguida, removida a atual”, assinala o Sargento. O trevo do Distrito de Claraíba, junto a Rodovia SC-411 também ganhou nova sinalização: placas orientam os turistas aos pontos turísticos, uma vez que antes não havia sinalização. Nos demais bairros, houve a substituição de placas que já estavam bastante danificadas pela ação do tempo, além da instalação de novas placas de orientação, como no bairro Trinta Réis, com placas indicando a velocidade máxima e o novo posto de saúde.

Vale destacar que a adquisição de mais esta remessa de placas foi possível através de recursos do Convênio de Trânsito, firmado entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Prefeitura Municipal de Nova Trento. São placas dentro dos padrões do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), confeccionadas com material refletivo, de acordo com as normas da ABNT. Estas passam a vigorar imediatamente, podendo a Polícia Militar emitir notificações, caso as regras de trânsito forem descumpridas. A Comissão Municipal de Trânsito tem se reunido periodicamente, e verificará a necessidade de instalação de novas placas em pontos específicos da cidade, como na Rua João Bayer Sobrinho, Rua Alferes, Rua Brusque, entre outras.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento