CAE realiza reuniões mensais e fiscaliza a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar

Mensalmente, o Conselho de Alimentação Escolar de Nova Trento (CAE) realiza reuniões na Casa da Cidadania, congregando representantes de docentes, discentes, trabalhadores da Educação, do pode executivo, pais de alunos e entidades civis organizadas. O CAE tem como objetivo acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar, além de zelar pela qualidade dos alimentos, em especial quanto às condições higiênicas, bem como à aceitabilidade dos cardápios oferecidos. Para tanto, no próximo mês de junho, membros do Conselho farão visitas às Unidades Escolares e às Creches Municipais de Nova Trento, para acompanhar o desenvolvimento do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar no município.

O CAE foi criado pela Lei nº 1.550 de 20 de junho de 1997. É um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento. A Resolução n° 38, de 16 de julho de 2009, do Conselho Deliberativo do FNDE, em seu artigo 26, define que o Conselho de Alimentação Escolar é composto por sete membros titulares e sete suplentes. Todo representante titular tem um suplente, o que favorece sempre uma participação ativa do conselho. O exercício do mandato de cada conselheiro é considerado serviço público relevante e não remunerado. A duração do mandato dos membros do CAE é de quatro anos, podendo haver recondução, de acordo com a indicação dos seus respectivos segmentos.

Nomes que compõem o CAE em Nova Trento:

Representantes de Docentes, Discentes ou Trabalhadores da Educação:

Titular – Patrícia Noldin Marchi (Presidente do Conselho)

Suplente – Dilma Maria Veneri

Titular – Yháscara Amorin Silva Souza

Suplente – Michelle Helena Bernardi

Representantes do Poder Executivo:

Titular – Rosimar Darós

Suplente – Naide Feller

Representantes de Pais de Alunos :

Titular – Tatiane Carolina Cancelier

Suplente – Cátia Daltroso Dalsenter