Prefeito de Nova Trento incentiva desenvolvimento do Turismo Religioso no Paraná

As cidades de Virmond e Laranjeiras do Sul estão engajadas no desenvolvimento do Turismo Religioso naquela região do Paraná. Para tanto, após missão técnica na cidade de Nova Trento, no mês de abril, empresários e dirigentes dos municípios paranaenses convidaram o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi para proferir palestra sobre Turismo Religioso Sustentável, com reflexo na municipalidade. O encontro ocorreu no dia 27 de abril, reunindo lideranças políticas, empresários, acadêmicos e a comunidade laranjeirense. No dia seguinte, o chefe do poder executivo palestrou na Oficina de Turismo Religioso e Sustentável, na cidade de Piraí do Sul (PR).

Nesta ida ao Paraná, o Prefeito Municipal de Nova Trento foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini, e pelo empresário e presidente da Associação Neotrentina do Turismo (Neotur), Agostinho Orsi, no qual tiveram oportunidade de visitar os santuários de Campo Mendes e Nossa Senhora Aparecida, em Laranjeiras do Sul. De acordo com o prefeito, a cidade paranaense apresenta uma estrutura que possibilita a implantação do projeto de Turismo Religioso. Além disso, ele lembrou que embora a ideia inicial seja para que turistas venham até Laranjeiras do Sul pelos atrativos espirituais, existe ainda os potenciais culturais e agro-turísticos, da mesma forma que em Nova Trento.

Na cidade de Virmond, o Prefeito Municipal de Nova Trento também reuniu-se com lideranças locais. Já em Piraí do Sul, a convite da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul (PR), da Diocese de Ponta Grossa, da Paróquia Senhor Menino Deus e da Pastoral de Turismo do Brasil, Orivan Jarbas Orsi proferiu palestra ExpoTrade Piraí do Sul, apresentando a cidade de Nova Trento e os investimentos realizados para incrementar o Turismo Religioso de forma sustentável. Prefeito, Secretário Municipal de Cultura e Turismo e o empresário, Agostinho Orsi receberam imagens de Nossa Senhora das Brotas, como lembrança da cidade e região. Vale destacar que o Prefeito Municipal de Nova Trento já participou de eventos similares nas cidades de Siqueira Campos e Cornélio Procópio, no Paraná, além de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento