Martha Frehner é nova rainha da Terceira Idade

Uma noite especial para o grupo da Terceira Idade da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni. Na última sexta-feira, 29 de abril, a sede da entidade ficou repleta de espectadores, que acompanharam a escolha da nova rainha da Terceira Idade. Entre aplausos calorosos e torcidas organizadas, seis candidatas desfilaram com muita elegância e simpatia, mostrando o que há de melhor na “Melhor Idade”. Eram elas: Maria Gandin Rover, Inácia Wendrami, Mirta Maria Facchini, Martha Frehner, Teresinha Darós Bianchini e Cecília Schmidt. Um corpo de jurados composto por presidentes de entidades, vereadores, patrocinadores, além da atual rainha dos Idosos, Adelina Franzoi e do Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino, foram os responsáveis pela difícil tarefa de eleger a nova rainha. Ao final, a senhora Martha Frehner foi a escolhida, sob fortes aplausos de todo público presente. Como princesas classificaram-se as senhoras Teresinha Darós Bianchini e Mirta Maria Facchini.

Os trajes de gala utilizados pelas candidatas foi patrocinado por Nélcia Noivas, e a decoração das mesas foi adquirida com patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A CDL patrocinou também os presentes para as candidatas, que foi entregue pelo presidente da entidade, Onildo Dalbosco Junior. O Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino foi quem entregou as faixas para as princesas escolhidas. Já a rainha eleita em 2009, Adelina Franzoi se despediu após dois anos de título, e entregou a faixa para a nova rainha, Martha Frehner.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento