Neotrentinos conquistaram dois primeiros lugares no JASTI

Nova Trento levou a maior delegação à etapa microrregional da 4ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (JASTI), que ocorreu em Tijucas, no sábado, 16 de abril. Foram 40 participantes neotrentinos, que competiram em oito modalidades, entre elas Dominó, Canastra, Dança Coreográfica e Dança de Salão. O evento organizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através das Secretarias Regionais e da FESPORTE, com apoio dos municípios também contou com a participação dos municípios de Brusque, Guabiruba, Tijucas e Botuverá. A delegação neotrentina venceu em duas categorias: dança coreográfica e dança de salão 60 a 69 anos, e seguem para a próxima etapa estadual, que ocorre em Timbó, entre 11 e 15 de maio próximo.

Além destas categorias, Nova Trento ficou vice-campeão cinco vezes, nas modalidades bocha masculina, canastra masculina, dominó masculino e feminino e dança de salão acima de 70 anos. Além disso, conquistou o 4º lugar na canastra feminina.

Resultados dos neotrentinos no JASTI:

Dança Coreográfica – 1º lugar – Grupo de Dança da Casa Dei Nonni

Dança de Salão 60 a 69 anos – 1º lugar – Casal Ilário e Cecília Schimitz

Dança de Salão acima 70 anos – 2º lugar – Casal João Pezzini e Leonisia Sgrott

Canastra Feminina – 4º lugar – Nair Marchi e Rosi Tridapalli

Canastra Masculina – 2º lugar – Moacir Facchini e Maurilio Mazzola

Dominó Feminino – 2º lugar – Neves Feller e Nair Grott

Dominó Masculino – 2º lugar – Arno Battisti Archer e Mário Merizio

Bocha Masculina – 2º lugar – Célio Valle, Gildo Sgrott, Moacir Archer e Hermes Mazzola

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento