Cantor italiano fará show exclusivo em Nova Trento no próximo dia 19 de março

O cantor italiano Paolo Fiore estará em Nova Trento no próximo sábado, 19 de março, para uma apresentação exclusiva, marcada para ocorrer no Salão Paroquial São Virgílio, a partir das 20 horas. A promoção é da Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com diversas entidades municipais: Associação Comercial e Industrial de Nova Trento (ACINT), Associação Neotrentina do Turismo (Neotur), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Circolo Trentino de Nova Trento. Esta é a primeira turnê do cantor pelo sul do Brasil, que fará apenas duas apresentações, uma em Nova Trento e outra na cidade de Porto Belo, no dia 18 de março. Fiore quer divulgar seu trabalho desenvolvido há muitos anos na Itália e no Brasil, e escolheu Nova Trento por ser uma das cidades brasileiras com maior concentração de descendentes italianos. Além disso, este evento marca a abertura das comemorações da Cultura Italiana no Brasil.

“Será um show inesquecível, uma oportunidade única em nosso Estado. Para custear as despesas com cachê, sonorização e aluguel do espaço, a organização do evento venderá ingressos antecipados a R$ 10,00, com direito a degustação de produtos coloniais. Todos, de Nova Trento e região estão convidados a participar deste belo espetáculo”, explica um dos organizadores do evento em Nova Trento, Eluisio Voltolini, que atua junto à Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento. No repertório do cantor italiano, muita música italiana, napolitana, além de jazz e bossa nova em italiano. Vale pontuar que os ingressos são limitados. Interessados em adquiri-los antecipadamente devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento, pelo telefone (48) 3267-3234 ou 3267-3237.

Sobre Paolo Fiore

O cantor Paolo Fiore iniciou sua carreira com o músico Pino Daniele, fazendo jazz e bossa nova em italiano. Desde o ano de 1989, na Itália, na Europa e na Califórnia (EUA), mostrou seu dom como solista e guitarrista nos maiores clubes e hotéis. Colaborou com grandes personagens da canção italiana, como Pino Daniele, Gino Paoli, Alan Sorreti, Rosario Jermano, I New Trolls, Anna Oxa e Peppino di Capri. Apaixonado pela bossa nova, a música de Paolo Fiore sofre influência do samba, jazz e música popular brasileira, sendo considerada uma mistura ítalo-brasileira. Desde 2008, o cantor italiano vive na capital do Rio Grande do Norte, Natal. Já lançou dois CD's contendo as melhores músicas do repertório italiano, como “Canzone per Te”, “Champagne”, “Il Mondo”, “Roberta”, e muitas outras. Os shows de Paolo Fiore são sempre muito animados, com tarantelas, músicas populares napolitanas e italianas.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento