CMJEL promoverá 1ª Descida Ecológica pelo Rio do Braço no dia 19 de fevereiro

A Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) já agendou para o dia 19 de fevereiro, sábado, a 1ª Descida Ecológica pelo Rio do Braço. O evento tem como objetivo reunir neotrentinos e visitantes apaixonados por aventuras, para uma expedição pelo leito do Rio do Braço, que iniciará na localidade de Pitanga e culminará no centro da cidade. Os interessados em participar devem entrar em contato com o diretor da CMJEL, Clodoaldo Sartori, na Secretaria de Educação e Esportes, através do telefone (48) 3267-3223, no horário das 13h às 17h, ou no Ginásio de Esportes Inácio Gullini, pelo telefone (48) 3267-1796 .

“A proposta principal do evento é conscientizar as pessoas da importância de preservar nosso rio, além de verificar quais as condições atuais do leito e margens do Rio do Braço, se possui agentes poluentes, além de apreciar as belezas naturais do trajeto”, declara o Diretor da CMJEL, Clodoaldo Sartori. Serão utilizados caiaques, botes infláveis e boias para a descida. Será obrigatório o uso de coletes salva-vidas e expressamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas. Há também uma taxa de inscrição no valor de R$ 40,00.

Segundo o diretor da CMJEL, todos os participantes devem se reunir em frente à Igreja Matriz São Virgílio, no dia 19 de fevereiro, às 12h. Neste local será disponibilizado transporte (caminhão) até a localidade de Pitanga. O início da descida pelo Rio do Braço está previsto para às 13h30min, com chegada ao centro da cidade por volta das 18 horas. O caminhão acompanhará a descida pela estrada, servindo de apoio aos participantes. Ao final do evento, será realizada uma confraternização, com local ainda a ser definido.

Dia do Evento – 19 de fevereiro de 2011 (Sábado)

12h – Saída dos participantes com seus equipamentos em frente à Igreja Matriz (haverá Transporte com caminhão).

13h30min – Início da descida a partir da ponte que dá acesso a localidade de Pitanga.

18h – Previsão de chegada na ponte do centro e início da confraternização entre os participantes.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento