Secretaria de Cultura e Turismo faz planejamento para o ano 2011

A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento já tem em mãos o planejamento de eventos para este ano. No fim de 2010, a Secretária de Cultura e Turismo, Valquíria Dell'Antonio defendeu inúmeros projetos do turismo na última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), no dia 10 de dezembro, em Tijucas. Todos foram aprovados pelos conselheiros. Os recursos poderão ser viabilizados pelo Estado para as áreas de cultura, esporte e entretenimento durante todo o ano de 2011.

Entre os eventos de maior destaque para este ano está o 2º Carnaval na Praça, previsto para o dia 5 de março, que pretende repetir o mesmo sucesso de 2010. Palhaços, marchinhas de Carnaval, muita música e diversão estarão na Praça del Comune. Há a possibilidade de participação da Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT), que tocará as tradicionais músicas carnavalescas.

Além do Carnaval, a Secretaria de Cultura e Turismo está planejando outros eventos, inéditos, para este ano, como a Semana da Páscoa, com atividades para as crianças; o Arte na Praça, para exposição de produtos artesanais da cidade; Nova Trento Canta e Dança, com apresentações de canto e dança no centro da cidade. Ainda assim, a Secretaria pretende incrementar os eventos já consolidados em Nova Trento, como o Campeonato de Downhill, a Incanto Trentino e os eventos natalinos.

Divulgação de Nova Trento em outras cidades

Agora em janeiro, a Secretaria de Cultura e Turismo está empenhada na divulgação do município nas cidades do litoral catarinense. “Estamos entregando nosso novo material de divulgação no litoral e nos cruzeiros, que chegam a Porto Belo constantemente”, destaca a Secretária de Cultura e Turismo, Valquíria Dell'Antonio. Além disso, agências e operadoras de turismo também estão recebendo os materiais de divulgação do município.

Na última quinta-feira, 20 de janeiro, a Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a rainha e as princesas da XVIII Incanto Trentino estiveram presentes na 28ª Festa Pomerana, em Pomerode, entregando materiais e repassando informações aos turistas da maior festa alemã do Brasil. Na oportunidade, conversaram com o ex-secretário de Turismo Cultura e Esporte do Estado e atual deputado estadual (PSDB), Gilmar Knaesel, que prometeu vir a Nova Trento, em breve. A rainha e as princesas também estabeleceram contato com o proprietário do Fazzenda Park Hotel de Gaspar, que fez um convite especial para que elas estejam presentes no Hotel, realizando a divulgação de Nova Trento. Além disso, a Secretaria de Cultura e Turismo conversou com o secretário de Turismo de Pomerode, Cláudio Krieger e com a diretora de Turismo de Pomerode, Ivone Lemke, para estabelecer futuras parcerias entre os municípios.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento