Administração Municipal adquire terreno no bairro Ponta Fina Sul

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi solicitou junto à Defesa Civil do Estado, em 2010, recursos para compra de um terreno, para atender famílias de baixa renda e em situação de risco do município. O pedido foi atendido pelo Governo do Estado, que enviou os recursos no fim do ano passado. Com o valor total de R$ 180 mil, a administração municipal adquiriu um terreno no bairro Ponta Fina Sul, que possui aproximadamente 7 mil metros quadrados de área. No dia 23 de dezembro, Marcos Tomasi, antigo proprietário do imóvel, recebeu o valor total pela venda do terreno. O ato foi oficializado pelo Secretário de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino, na presença de toda família de Marcos Tomasi, na Prefeitura Municipal de Nova Trento.

Vale pontuar que a Administração Municipal (2009-2012) já adquiriu outro terreno no bairro Ponta Fina Sul, onde foram construídas as casas em parceria com a COHAB e o Instituto Ressoar. Além disso, foi adquirido terreno no Distrito de Claraíba, onde hoje está edificado a nova unidade de saúde, bem como um terreno que ampliou o cemitério municipal do centro da cidade.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento