Vereadores mirins de Nova Trento visitam a Unifebe

A reitora da Unifebe, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, recebeu nesta quinta-feira, dia 2, a visita dos vereadores mirins de Nova Trento, acompanhados pelo presidente da Escola do Legislativo, Moacir Facchini e pela presidente Câmara de Vereadores, Rosi Battisti Tamanini.

O evento contou a presença da pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, da supervisora de extensão, Ana Paula Bonatelli Uller e de estudantes da Escola de Educação Básica Ângelo Dognini. Moacir Facchini afirmou que a intenção da Câmara de Vereadores Mirim é deixar a juventude mais preparada para exercer funções na política e apresentou detalhes sobre a implantação e andamento do projeto.

“É um prazer recebê-los aqui e conhecer mais sobre este projeto que esclarece a atuação política legislativa. É importante que os estudantes saibam destas iniciativas que os aproximam da política feita de modo sério e responsável”, ressaltou a reitora.

Os vereadores mirins Anderson Vinicius Peixer, Darlan Carlos Piffer da Cunha, Laira Luiza Dalri, Marco Antonio Cadorin, Natalia Maria Voltolini e Regiéli Battisti se apresentaram e fizeram uma rápida explanação das atividades na Câmara Mirim, em seguida responderam perguntas da plateia.

A vereadora mirim Regiéle destacou que a participação no projeto contribui significativamente para a formação cidadã. “A participação na Câmara Mirim é muito importante para a nossa formação como cidadãos, através dos estudos que realizamos antes das sessões e das capacitações aprendemos a teoria e depois temos a oportunidade de colocar em prática”, afirma.

Ao final da visita, a vereadora Rosi, que acompanhou o grupo durante a atividade entregou a Moção Nº 75/2010 da Câmara de Vereadores de Nova Trento, que homenageia a professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, por sua marcante atuação na educação, como professora destaque, atenta aos anseios da população neotrentina. O documento destaca ainda o esforço da reitora para a instalação de cursos superiores em Nova Trento, como Pedagogia e Tecnologia em Gestão Empresarial.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Social da Unifebe