Crianças do Projeto Flauta Doce e Canto Coral se apresentam na Prefeitura Municipal e convidam todos para a apresentação do próximo domingo

Para surpresa dos servidores municipais, as crianças do Projeto Flauta Doce e Canto Coral realizaram uma pequena apresentação na Prefeitura Municipal de Nova Trento, na tarde desta quinta-feira, 2 de dezembro. O grupo coordenado pela professora Rosimar Franzoi também se apresentou na Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni, na mesma tarde. O Projeto Flauta Doce e Canto Coral é desenvolvido há mais de um ano com alunos das Escolas de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho (Claraíba) e Professor Francisco João Valle (Trinta Réis), sendo que hoje congrega aproximadamente 40 estudantes. As crianças aproveitaram a oportunidade para convidar a todos para a apresentação deles no domingo, 5 de dezembro, na abertura da programação de Natal pela Secretaria de Cultura e Turismo, que ocorre na Praça del Comune.

Vale destacar que estão agendadas apresentações especiais em todos os domingos de dezembro que antecedem o Natal. A decoração natalina está praticamente pronta e foi priorizada nas principais praças do centro, bem como nas três rótulas principais de acesso, como no trevo do Distrito de Claraíba, trevo das Bandeiras e na rótula de acesso à cidade.

Após a apresentação das crianças do Projeto Flauta Doce e Canto Coral, está marcado para o dia 12 de dezembro, domingo, a apresentação do Grupo I Pargoleti, do Circolo Trentino de Nova Trento, juntamente com a encenação da chegada dos Reis Magos, após a missa das 18h30min. A programação prossegue no dia 14 de dezembro, terça-feira, com a apresentação especial da Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT), em desfile na rua Santo Inácio, à noite. “Já estamos ensaiando músicas de Natal, que serão tocadas em desfile pela rua Santo Inácio. Também contaremos com a presença do Papai Noel”, explica o maestro da FAMUNT, Reginaldo Bento Jovino. Já no dia 19 de dezembro, o grupo neotrentino Terno de Reis, do bairro Vígolo, se apresenta na Praça del Comune, e no dia 23 de dezembro ocorre o sorteio de um automóvel zero quilômetro, da promoção “Um Sonho de Natal”, da CDL de Nova Trento.

Além disso, a Secretaria de Cultura e Turismo está apoiando a campanha de arrecadação de alimentos e brinquedos para o Gruppo Giovani In Gamba, do Circolo Trentino de Nova Trento, que faz entrega todos os anos às famílias carentes do município. A população de Nova Trento e região está convidada a participar desta campanha. Os alimentos e brinquedos podem ser entregues na Secretaria de Cultura e Turismo, anexa à Prefeitura Municipal, centro de Nova Trento.

Programação de Natal em Nova Trento, na Praça del Comune, centro da cidade:

Dia 05/12 – Apresentação das crianças do Projeto Flauta Doce e Canto Coral – Secretaria de Educação e Esportes, coordenado pela professora Rosimar Maria Franzoi.

Dia 12/12 – Apresentação do Grupo I Pargoleti, do Circolo Trentino de Nova Trento, com encenação da chegada dos Reis Magos.

Dia 14/12 – Apresentação da Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT), em desfile pela rua Santo Inácio, juntamente com o Papai Noel

Dia 19/12 – Apresentação do grupo Terno de Reis, do bairro Vígolo-Nova Trento

Dia 23/12 – Sorteio “Um Sonho de Natal”, da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de Nova Trento

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento