Sessão da Câmara de Vereadores Mirim ocorre na Escola de Ensino Fundamental Prof. Francisco João Valle

Seguindo um cronograma de atividades, a Escola do Legislativo coordenou mais uma sessão itinerante da Câmara de Vereadores Mirim, desta vez na Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, bairro Trinta Réis. O evento ocorreu na última sexta-feira, 19 de novembro, e contou com a participação de autoridades municipais e da comunidade escolar do bairro Trinta Réis. A próxima sessão itinerante da Câmara Mirim está agendada para esta quinta-feira, 25 de novembro, a partir das 8h30min, na Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, centro de Nova Trento.

No bairro Trinta Réis, a sessão foi presidida pelo vereador mirim Darlan Piffer da Cunha, eleito pela escola do bairro. O presidente da sessão aproveitou a oportunidade para fazer uma indicação ao executivo, sugerindo a construção de uma nova quadra coberta para a escola. Já o vereador mirim Thiago Luiz Sgrott, fez uma indicação para a construção de uma praça pública para o Trinta Réis, com direito a parque de diversões e academia ao ar livre. Os vereadores Anderson Peixe e Marco Antônio Cadorin sugeriram a implantação de projetos, sendo o primeiro “Diretor por um dia”, e o segundo “Professor e Aluno Nota 10”. A vereadora Regiele Battisti Mazzola não pôde participar da sessão, mas enviou proposta para implantar na rede pública a escola em tempo integral.

A Secretária de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli estava presente na sessão itinerante no Trinta Réis, e parabenizou os vereadores mirins pela desenvoltura e preocupação com a comunidade em que vivem. Além disso, representando o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, respondeu ao vereador mirim, Darlan Piffer da Cunha, sobre os projetos que já estão em andamento para o bairro. “Já temos o projeto para construção de uma nova quadra coberta para esta Escola e, além disso, outro projeto para construção de um Centro de Educação Infantil, que já foi encaminhado a Brasília”, afirmou Rosita.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento