Crianças receberão certificado pela participação na campanha de prevenção da Coordenadoria de Defesa Civil

A Campanha sobre Noções Gerais de Defesa Civil com ênfase na Prevenção, organizada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para os alunos do 5º ano da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, Distrito de Claraíba proporcionou momentos de reflexão e conscientização. Diversas palestras foram realizadas no período de agosto a outubro, envolvendo autoridades municipais e estaduais. Nesta quinta-feira, 21 de outubro, as crianças receberão certificados pela participação, numa solenidade que contará com a presença do Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, Secretária de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli, além da coordenadora da campanha e da Defesa Civil, Ivana Regina Cadore, autoridades da Defesa Civil Estadual, comunidade escolar e pais.

Ao longo desses últimos meses, os alunos do 5º ano do Distrito de Claraíba participaram de palestras sobre os mais variados temas, entre eles noções sobre a atuação da Defesa Civil, produtos perigosos, meio ambiente, comunicação, reciclagem e reaproveitamento do lixo, além de oficina para a construção de pluviômetros. “Construímos artesanalmente pluviômetros, que serão instalados, posteriormente, na própria escola, após a certificação da turma, no dia 21 de outubro”, registra Ivana Regina Cadore. A partir daí, os próprios educandos ficarão monitorando o nível de precipitação (chuvas) na escola. A campanha desenvolvida pela Defesa Civil produziu respostas muito positivas na turma do 5º ano da Escola do Claraíba, tanto que o Prefeito Municipal de Nova Trento faz questão que este mesmo projeto seja aplicado nos demais núcleos escolares do município, posteriormente.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento