Rainha e princesas da XVIII Incanto Trentino participarão do 2º Festival Gastronômico em Barra Velha

A rainha da XVIII Incanto Trentino, Eloiza Tridapalli Dalri, bem como as princesas, Alane Monique Poli e Sabrina Klann foram convidadas pelo mestre queijeiro da Trentolat e Engenheiro de Alimentos, Cláudio Guilherme Von Hohendorff para participar do 2º Festival Gastronômico, na cidade de Barra Velha, neste sábado, 21 de agosto. Lá, as beldades estarão ao lado do engenheiro, que proferirá palestra sobre o tema “Sabor e Saber – Transformação de Queijos”, e fará degustação de queijos, a partir das 15 horas. O evento é realizado na Praça Lauro Loyola, centro de Barra Velha.

Vale pontuar que o evento ocorre durante todo o mês de agosto, em Barra Velha, sendo organizado pela Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Itajuba (ACDI), juntamente com o Núcleo de Gastronomia. O visitante tem acesso a cozinhas experimentais, onde ocorre diversas atividades, como workshops, demonstrações de técnicos, exposição de maquinários para cozinha, presença de profissionais de culinária, palestras com nutricionistas e degustações de vinhos e cervejas. A Fundação Municipal da Cultura e Secretaria de Educação de Barra Velha participam com apresentações de grupos folclóricos e trazem alunos e pais para eleger a melhor receita do festival.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento