Certificados de Dispensa de Incorporação são entregues para 85 cidadãos

A Secretaria da Junta do Serviço Militar de Nova Trento realizou, na tarde de ontem, 18 de agosto, a entrega de certificados de Dispensa de Incorporação a 85 cidadãos alistados neste ano. Todos os alistados se apresentaram na Casa da Cidadania para receber as devidas orientações sobre serviço militar. Em seguida, juraram compromisso pela pátria, sendo o ato coordenado pelo subtenente da 17ª Delegacia de Serviço Militar/16ª Circunscrição do Serviço Militar, José Luiz Pinho. O evento contou ainda com a participação do Prefeito Municipal em exercício, Pedro Piva Neto, da Secretária da Junta do Serviço Militar de Nova Trento, Sidineia Raupp Chell, da coordenadora da Casa da Cidadania, Kelem Battisti Archer, do Conselheiro Tutelar, Juliano Martins Mazzola e demais funcionários da Casa da Cidadania.

O subtenente, José Luiz Pinho deixou uma mensagem de motivação aos jovens alistados, para que prossigam suas vidas com determinação e amor pela sua pátria. “Levem com vocês a esperança, um espírito aberto, a solidariedade, o respeito e a lealdade para com todos”, disse. Pinho também destacou o compromisso que estes jovens assumem, mesmo que estejam dispensados neste momento do serviço militar. “Em qualquer situação de emergência, até a idade de 45 anos, vocês podem ser chamados a servir”, informa o subtenente.

O Prefeito Municipal em exercício, Pedro Piva Neto recordou os tempos em que ingressou no serviço militar, em Blumenau, e de todos os ensinamentos que adquiriu para sua vida. “Lembrem sempre deste juramento que vocês acabaram de fazer diante da bandeira brasileira. A responsabilidade que assumiram, o respeito e amor pela sua pátria”, assinala Pedro Piva Neto.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento