Mais de duas mil pessoas participam da abertura da XVIII Incanto Trentino

A Política Militar de Nova Trento destaca que mais de duas mil pessoas estiveram presentes na sexta-feira à noite da XVIII Incanto Trentino. O público prestigiou a abertura da festa, com a sangria do primeiro garrafão de vinho e o pronunciamento das autoridades locais e estaduais, entre elas o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, o vice-prefeito, Pedro Piva neto, o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Valdir Rubens Walendowsky, Secretários Municipais, vereadores neotrentinos, prefeito de Botuverá, Zenor Francisco Sgrott, representante do Prefeito de Brusque, Secretário Jorge Luiz Ramos, rainha e princesas da Fenarreco e do Circolo Trentino de Nova Trento. O Prefeito Municipal de Nova Trento desejou uma boa festa a todos e destacou o empenho da Secretaria de Cultura e Turismo, da Neotur – Associação Neotrentina do Turismo, parceira da festa, e de todos os funcionários da Prefeitura Municipal na realização do evento. A Secretária de Cultura e Turismo, Valquíria Dell'Antonio ressaltou a emoção que sentia ao estar à frente desta festa que resgata os principais valores do povo neotrentino.

Em seguida, o público acompanhou as apresentações dos Gruppos Folk Nea Tridentum e I Pargoleti, de Nova Trento, destacando o melhor da cultura trentino-italiana. E, um dos momentos mais esperados da noite era a escolha da rainha e das princesas da festa, com destaque para as sete candidatas, que mostraram a beleza da mulher neotrentina. A programação de sexta-feira encerrou com o show de Ragazzi dei Monti, da cidade de Monte Belo do Sul (RS), que contagiou todos os presentes, com músicas românticas italianas, populares, folclóricas, tarantelas e anos 60.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento