Prefeito Municipal reúne-se com professores do curso de Engenharia Ambiental da UFSC

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, acompanhado pelos técnicos da Epagri, Acioni Luiz Vicente e João Luiz Simão Filhos, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Voltolini e engenheiro agrônomo, Victor Alisson Gomes, participaram de uma reunião na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os professores do curso de Engenharia Ambiental, na última terça-feira, 3 de agosto. O objetivo foi debater a possibilidade de implantar um projeto de recuperação da mata ciliar e repovoamento de rios com peixes nativos do município.

Durante o encontro, foi exposta a situação atual das margens dos rios, além de discutida as reais possibilidades da Universidade auxiliar os técnicos municipais na elaboração de uma proposta. A reunião foi encerrada com o comprometimento dos professores da UFSC em comparecer nas próximas semanas, em Nova Trento, para elaborar um diagnóstico. Além disso, será feito o cálculo de gastos para a recuperação, e elaborada uma proposta específica do projeto.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento