Servidores municipais participaram de curso de atendimento ao público

Por meio de uma sugestão do Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, todos os servidores municipais da Prefeitura de Nova Trento foram convidados a participar de um curso de atendimento ao público (Qualidade no Relacionamento ao Cliente/Contribuinte), ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com duração de 3 horas. Por ter mais de 50 participantes, o curso foi realizado em três turmas: uma no dia 21 de junho e outras duas no dia 22, tendo como local o auditório da Casa da Cidadania.

A profissionalização no atendimento é assunto debatido nas reuniões sobre Turismo Integrado da região, desde o ano passado. Desta forma, o tema tornou-se prioridade para a administração municipal, seguido dos trabalhos de sinalização e informação turística, que já estão sendo analisados. A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento é responsável por estas mudanças no município. Em relação a isso, sugeriu a realização do mesmo curso às entidades do município, quitado pelos próprios associados. Nesta quinta-feira, 24 de junho, a Associação Neotrentina do Turismo (Neotur) participa do curso ministrado pelo SENAC. O objetivo é melhorar o atendimento em todas as áreas no município.

Mais informações sobre o curso com a Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento, anexa à Prefeitura, ou pelo telefone (48) 3267-3222.

Informações sobre o curso “Qualidade no Relacionamento ao Cliente/Contribuinte”

Objetivo: Buscar a satisfação de todos os envolvidos pela excelência e qualidade no relacionamento ao cliente/usuário, agregando valor humano aos negócios, propiciando encantamento e fidelização.

Conteúdo Pragmático:

Importância das pessoas no atendimento diferenciado

Relações interpessoais

A coletividade como fator de resultados

Como tornar as pessoas ligadas ao atendimento a clientes/contribuintes, que é o principal fator de sucesso na fidelização

O atendimento telefônico profissional, perfil e categorias de clientes modernos

Eficácia na comunicação verbal e não verbal

Instrutor:

Silvio Paterno – graduado em Filosofia, com especialização em Psicologia Comportamental. Palestrante de renome nacional nas áreas de gestão, vendas, telemarketing, atendimento ao clientes e relações humanas. Reconhecido pela sua metodologia motivadoras, prática, dinâmica e didática de fácil entendimento e facilidade de interação com o público. Atendeu mais de 800 empresas nacionais e internacionais com mais de 150 mil participantes. Possui experiência de 16 anos no mercado de treinamento com adultos nos desenvolvimento de pessoas. Formação em Consultoria e Maestria em treinamentos pelo Instituto de Estudos Avançados. Participação constante em seminários, cursos, workshops e palestras.