Prefeito Municipal de Nova Trento solicita recursos aos deputados, senadores e Ministérios em Brasília

Para solicitar e reforçar os pedidos de liberação de recursos, além de novas emendas parlamentares, o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi permaneceu em Brasília entre os dias 8 e 10 de junho. Orsi passou pelos gabinetes dos deputados federais e dos senadores, além de diversos Ministérios, como Turismo, Esporte, Integração Nacional e Cidades. Vale destacar que esta foi a terceira viagem a Brasília do Prefeito Municipal. Nas outras duas oportunidade, o Prefeito Municipal garantiu recursos em diversas áreas, especialmente infraestrutura, para obras de pavimentação das ruas Alferes e Felipe Schmidt; Saúde, para a ampliação da Unidade Sanitária Madre Paulina; Turismo, para a revitalização da Praça Getúlio Vargas e edificação dos portais turísticos; Esporte, com a aquisição de materiais esportivos para todas as escolas do município. Alguns desses projetos ainda aguardam liberação técnica da Caixa Econômica Federal.

Nesta oportunidade, Orivan Jarbas Orsi visitou o Ministério do Turismo e conversou com o chefe de gabinete, solicitando auxílio para a impressão de material de divulgação para as cidades que compõem o consórcio de turismo da região. O Prefeito Municipal de Nova Trento também solicitou mais informações sobre a Lei Rouanet, para futuros projetos.

Na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Orsi participou de audiência com o assessor especial do presidente da Funasa, Jaime Casas, solicitando recursos para a aquisição de um caminhão compactador de lixo. O Prefeito Municipal de Nova Trento também verificou a possibilidade de um consórcio entre os municípios de Nova Trento, São João Batista e Canelinha, para coleta e destinação de resíduos sólidos. O terceiro projeto apresentado é para coleta e tratamento de esgoto.

No Ministério do Esporte, o Prefeito Municipal de Nova Trento conversou sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e apresentou projeto para a construção de um campo de futebol no bairro Morro da Onça, um pedido do vereador neotrentino Josemar Franzoi (PSDB). Já no Ministério da Integração Nacional, Orivan Jarbas Orsi participou de audiência com a Secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Valente. Lá reforçou a importância de recuperar as encostas do Morro da Cruz, além de solicitar atenção especial ao projeto de drenagem da rua Domenico Orsi, bairro Besenello, que já está em análise no Ministério.

No Ministério das Cidades, Orsi reuniu-se com o Secretário Nacional de Saneamento Básico, Leodegar Tiscoski, relatando a necessidade de drenagem em diversas ruas do município de Nova Trento. E, por sua vez, na Secretaria do Tesouro Nacional, o Prefeito Municipal verificou como está o financiamento para compra de caminhões e maquinários para a Prefeitura. As visitas prosseguiram nos gabinetes dos deputados federais e senadores, em que foram solicitadas diversas emendas parlamentares.