Prefeitos do Vale do Rio Tijucas solicitam duplicação da SC 411 ao Secretário de Estado da Infraestrutura

Os Prefeitos Municipais de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos, Canelinha, Antônio da Silva, e Tijucas, Elmis Mannrich, acompanhados pelo deputado estadual, Dado Cherem (PSDB) participaram de uma audiência com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Rubens Spernau, na tarde de quinta-feira, 13 de maio, na capital do Estado. Na oportunidade, os prefeitos da região solicitaram a melhoria da Rodovia SC 411, além da duplicação dos trechos entre os municípios de Tijucas e Nova Trento, passando pela localidade de Morro da Onça, até a cidade de Brusque. Os chefes do executivo solicitaram também a inclusão desta obra no Programa BID-5 – Banco Interamericano de Desenvolvimento, que visa a melhoria da malha rodoviária catarinense.

Para os prefeitos municipais do Vale do Rio Tijucas, a obra atenderia a população da região, proporcionando melhores condições de conforto, segurança e trafegabilidade. “O tráfego é intenso, inclusive de veículos pesados, que colocam em risco a vida de usuários. Portando, são fatores que justificam e merecem atenção especial”, justificam os chefes do executivo. O Secretário de Estado da Infraestrutura ouviu com atenção os pedidos dos prefeitos do Vale, e disse que será possível incluir o projeto no Programa BID-5. Ao constar neste programa, o Governo do Estado poderá prever a execução da obra no Programa BID-6.