Escolas dos bairros Pitanga e Baixo Salto recebem melhorias para as práticas esportivas

A Escola de Ensino Fundamental do Pitanga e a Escola de Ensino Fundamental Padre José da Poian receberam melhorias para as práticas esportivas, neste mês de março. Os benefícios atenderão os alunos que praticam as atividades de educação física em ambos os bairros, Pitanga e Baixo Salto.

Na Escola do bairro Pitanga os alunos puderam contar, a partir desta semana, com uma quadra de esportes acimentada. A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação e Esportes firmou uma parceria com a Associação de Pais e Professores (APP) do educandário para a realização da obra. Além disso, mais de seis voluntários doaram o seu tempo para a conclusão dos trabalhos. Segundo a diretora da Escola do bairro, Tamires Leite, a próxima etapa será a colocação de redes de proteção e a pintura da quadra. “Agora os alunos podem praticar atividade física sem se sujar com a areia”, destaca Tamires.

No bairro Baixo Salto, os alunos usufruem de uma quadra de esportes, mas sofriam com a falta de redes de proteção para as práticas esportivas. Desta forma, ao realizarem qualquer atividade esportiva, os alunos precisavam se arriscar para buscar as bolas que caíam na estrada geral. Ainda este mês, as redes de proteção foram instaladas, e agora garantem segurança para todos os alunos da localidade. Além dessas melhorias, todas as unidades escolares receberam um kit composto de bolas der vôlei, futsal, basquete, handebol e de borracha para as práticas esportivas. As creches municipais também receberam bolas de borracha.

Computadores do Programa ProInfo são instalados na Escola do Baixo Salto

A Escola de Ensino Fundamental Padre José da Poian, do bairro Baixo Salto, recebeu esta semana cinco computadores do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação a Distância (Seed). Este programa visa a inovação tecnológica nos processos de ensino e aprendizagem, fomentando a incorporação das tecnologias de informação e comunicação (TIC's) e das técnicas de educação à distância aos métodos didático-pedagógicos.