Estudantes Universitários e de cursos técnicos reúnem-se para eleger nova diretoria

Aproximadamente 70 estudantes universitários e de cursos técnicos reuniram-se no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Trento, na tarde de sábado, 20 de fevereiro. O objetivo do encontro foi a eleição da nova diretoria da Associação Neotrentinas dos Estudantes de Cursos Superiores (ANECS). Atualmente a Prefeitura Municipal oferece 30% do pagamento das mensalidades a todos os estudantes que cursam em Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú e Tijucas, por meio da entidade.

No início da reunião, a presidente que exerceu a função durante um ano, Bárbara Cadorin expôs aos presentes a indiferença dos estudantes diante do repasse oferecido pela Prefeitura, desde o ano passado, e o desrespeito dos associados perante a diretoria da ANECS. “Até hoje muitos estudantes nunca vieram retirar os valores que foram repassados pela Prefeitura. Além disso, muitos estudantes faltaram com o respeito, ofendendo a mim e a diretoria desta entidade”, destaca Bárbara.

A reunião contou com a presença de vereadores neotrentinos e do Prefeito Municipal, Orivan Jarbas Orsi, que fez questão de conversar com os estudantes. “Temos muitas prioridades na nossa administração, como a saúde, mas também temos esse compromisso com vocês estudantes. Hoje, oferecemos 30%, mas futuramente quem sabe podemos oferecer muito mais”, assinala Orsi. O Prefeito afirmou ainda que soube, através da vice-presidente da ANECS, Naiara Grott Feller, que muitos estudantes não vieram receber seus repasses nos dias agendados pela diretoria da entidade. “Isso não quer dizer que vamos querer esse dinheiro de volta, como muitas pessoas comentaram na cidade. Essa indiferença perante os valores repassados significa que esses estudantes não querem receber esse dinheiro e, assim, vamos repassar a outros que continuam recebendo e precisam”, disse Orivan Jarbas Orsi.

Após amplo debate sobre a atuação da entidade, a antiga diretoria reservou espaço para apresentação de chapas que concorriam para assumir as funções. Duas chapas se apresentaram para concorrer. A chapa liderada por Olívia Trainotti recebeu 32 votos, enquanto que a chapa liderada por Naiara Grott Feller recebeu 29 votos. Desta forma foi eleita a seguinte diretoria:

Presidente: Olivia Trainotti

Vice-Presidente: Aline Gonçalo Trindade

Secretário: Cristiani Mayer

2° Secretário: Carlos Emanuel Bonecher

Tesoureiro: Michele Darossi

2° Tesoureiro: Sílvio Conhaque

1º Fiscal: Ariel Quintino

2º Fiscal: Naiara Grott Feller

Contato com a nova diretoria sobre os repasses oferecidos pela Prefeitura Municipal pode ser feito através dos telefones: (48) 9114-6360 ou 9122-5573, ou pelo e-mail: nt.anecs@hotmail.com