Prefeito e Vereador neotrentinos participam de audiência na Secretaria de Estado da Infraestrutura

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, na companhia do vereador neotrentino Gian Francesco Voltolini (PP), participou de uma audiência na Secretaria de Estado da Infraestrutura, em Florianópolis, na tarde de quarta-feira, 14 de outubro. O Secretário de Estado da Infraestrutura, Mauro Mariani e o Deputado Estadual, Rogério Mendonça (Peninha) marcaram presença e prometeram contribuir com a recuperação da estrada que dá acesso ao Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro (Morro da Cruz).

Orivan Jarbas Orsi já havia participado de audiência com o deputado Peninha no mês de Julho, quando também solicitou recursos para o Morro da Cruz, na presença do diretor de Infraestrutura do Estado, Romualdo França. Desta vez, dispondo de fotos, o Prefeito de Nova Trento reforçou o pedido para melhorias de acesso ao Santuário. “Precisamos desta obra com urgência, porque a segurança das pessoas que sobem o Morro da Cruz fica comprometida”, disse Orsi, que já procurou auxílio da Defesa Civil, mas não conseguiu incluir a obra nas ações de emergência do órgão.

Deputado Peninha e Secretário de Estado acenaram a possibilidade de liberar no valor de R$ 150 mil, para contratar horas de máquinas e caçambas para retirar o material excedente e, depois, construir barreiras de contenção para evitar novos desmoronamentos. “Vamos deixar toda a documentação (parte burocrática) pronta até o início de novembro”, informa o prefeito neotrentino, que encaminhará o projeto para a Secretaria Regional, a pedido do Secretário Mauro Mariani.