Padre italiano da cidade de Civezzano visita Nova Trento

O padre italiano da cidade de Civezzano (próximo a Trento), Lino Fronza e a freira brasileira, moradora de Roma (Itália), Romilda Fronza visitaram a cidade de Nova Trento no último fim de semana, acompanhados pelas amigas Olívia Willig Padilha, moradora de Nova Trento, e sua filha, Anne Lise Willig Padilha. Nesta segunda-feira, 5 de outubro, o padre Lino Fronza fez questão de visitar a Prefeitura Municipal de Nova Trento e conversar com o prefeito Orivan Jarbas Orsi. Em seguida, Fronza e amigos seguiram viagem a Timbó, Rio dos Cedros, Rodeio e Rio do Sul para reencontrar amigos e parentes com o mesmo sobrenome. Esta é a segunda vez que o padre visita o Brasil. A viagem tem continuidade no interior do Rio Grande do Sul.

Segundo Olívia, ela e Irmã Romilda trabalharam durante 25 anos como professoras na cidade de Três de Maio, no Rio Grande do Sul. Irmã Romilda e padre Lino Fronza são primos e sempre fazem questão de visitar o município neotrentino. Eles garantiram que manterão Nova Trento em seus próximos roteiros de viagem, pois se sentiram muito acolhidos pelo povo neotrentino.

Fotos:

1. Prefeito Municipal de Nova Trento conversou em dialeto trentino com o padre Lino Fronza, da cidade de Civezzano e com Irmã Romilda Fronza

2. Representantes da Secretaria de Cultura e Turismo entregaram material de divulgação de Nova Trento. Na foto, padre Lino, Irmã Romilda e Olívia Willig Padilha com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ademar Maçaneiro (Maninho) e o diretor de projetos, Eluisio Voltolini

Crédito: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento