Secretaria de Educação e Esportes conclui mais uma etapa do curso de formação continuada para gestores educacionais

Desde o início deste ano, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento tem proporcionado formação continuada a todos os gestores de unidades escolares, como as diretoras, chefes de creche e toda a equipe técnica da Secretaria de Educação e Esportes. Na última sexta-feira, 14 de agosto, a empresa Humanity (Centro de Negócios, Pesquisa e Desenvolvimento Social), responsável pelo assessoramento e formação, finalizou mais uma etapa da formação continuada de gestores.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, o objetivo é buscar a melhoria e a organização do Sistema Municipal de Educação e da gestão de organização das unidades escolares, creches municipais e Secretaria. Durante o período de abril até agora, a Humanity trabalhou os temas de gestão de unidades escolares (ferramentas de gestão e rotina administrativa), projetos (atividade aprendizagem), gestão de pessoas, Legislação Educacional e Funcional, construção e implementação do projeto pedagógico. A etapa final será sobre avaliação institucional, com data ainda a ser definida pela empresa assessora. Ao final, todos os participantes da formação continuada receberão certificado pelo Ministério da Educação.