Reportagem sobre Nova Trento foi exibida no Globo Rural de quinta-feira

O Programa de Incentivo de Averbação de Reserva Legal, implantado em Nova Trento desde o início deste ano foi divulgado no programa Globo Rural de quinta-feira, 13 de agosto. A repórter da RBS, Luciana Leão, que esteve em Nova Trento no fim de junho, informou que a reportagem foi encaixada na programação diversas vezes, mas apenas ontem pôde ir ao ar. Na matéria, a repórter entrevista o agricultor Otávio Mistura, do distrito de Aguti, um dos primeiros a aderir ao programa de Averbação de Reserva Legal no município neotrentino, além do engenheiro agrônomo do Projeto Micro Bacias 2, Victor Alisson Gomes. Este programa vem sendo executado graças a uma parceria da Prefeitura Municipal de Nova Trento, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Projeto Micro Bacias 2, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Trento, Banco do Brasil e algumas empresas fumageiras, e tem o objetivo de preservar pelo menos 20% da área de cada propriedade rural.

A reportagem pode ser visualizada no site do Globo Rural, através do link:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1102875-7823-SC AGRICULTORES RECEBEM AJUDA PARA CUSTEAR O REGISTRO DA RESERVA LEGAL,00.html

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento